Auto Da Compadecida Resumo E ComentáRios

Sport Lisboa e Benfica — E Pluribus Unum

Casa do Sport Lisboa e Benfica, "O Glorioso", no Reddit!
[link]

Moderador famoso por abuso de poder tranca tópico sobre auto-defesa assim que comentários começam a surgir posts de gente banida lá, pelos motivos de remoção de post e meu comentário não tava lá

Moderador famoso por abuso de poder tranca tópico sobre auto-defesa assim que comentários começam a surgir posts de gente banida lá, pelos motivos de remoção de post e meu comentário não tava lá submitted by bs-brasil_drama to BrasilSimulator [link] [comments]

Usuário troca provocações com moderador do /r/brasil pede, em tópico sobre auto-defesa assim que comentários começam a denunciar aos admins usuários que questionarem a candidata

Sou ávido usuário da ferramenta de reports, então agora os mods do brasil soltaram a caneta nesses últimos dias. Você é o juiz para definir o que é misoginia, discurso de ódio, por favor, leiam eles: 1.
submitted by bs-brasil_drama to BrasilSimulator [link] [comments]

Moderadores do /r/brasil pede, em tópico sobre auto-defesa assim que comentários começam a denunciar aos admins por avisar usuários sobre abusos da moderação

submitted by bs-brasil_drama to BrasilSimulator [link] [comments]

Comentários em Massa no Youtube, Youtube Auto Comentários

Comentários em Massa no Youtube, Youtube Auto Comentários submitted by franqueados to u/franqueados [link] [comments]

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 2: Que se lixe isto, vou comprar um carro]

Olá amigos. Hoje vamos falar de carros, um assunto que me é muito querido.

Take-Aways Principais

Driving is love, driving is life

Quando tinha 14 anos os meus pais deram-me uma motinha de 50cc velhinha. Tinha dezenas de milhares de quilómetros, estava a precisar de algum trabalho, gastava muita (MUITA) gasolina, mas era minha. A partir desse dia tornei-me independente: tinha a possibilidade de ir onde quisesse, quando quisesse. Toda a cidade passou a estar acessível no espaço de minutos e não horas, e as aldeias envolventes em "meias horas" e não horas. Deixei de ter que pedir para que me levassem aos sítios, passei a ir quando queria ou precisava. Com algum dinheiro da mesada podia ir saindo com os amigos e começando a ter uma vida mais "adulta". Pouco tempo depois, ainda por volta dos 14, aprendi a conduzir carros também (em estradas privadas, claro).
O valor desta transição é absolutamente imensurável no desenvolvimento de um miúdo. Passa a haver responsabilidade. Quando tinha acidentes, o que acontece de certeza, a culpa era minha e havia consequências. O corpo doía, a mota aparecia riscada e a precisar de reparações, e o que não conseguisse fazer eu tinha que encontrar forma de pagar. Os vizinhos queixavam-se do barulho. Quando chovia chovia-me em cima, e quando fazia frio de manhã a mota não queria pegar. Mas! Quando queria ir ao Continente comprar doces podia ir, quando queria ir visitar o meu pai não tinha que pedir boleia a ninguém, e por aí fora.
A experiência de começar a conduzir muito cedo, particularmente no ambiente "controlado" de uma cidade pequena, serve também para desenvolver algum instinto (à falta de melhor expressão) para a condução, nomeadamente para as duas partes fundamentais que as constituem:
Eu não sei como tem sido ultimamente, mas o processo de obter a licença dos 14 anos há quase 20 anos atrás era ridiculamente simples. Eu sinto que isso não é necessariamente mau, pois reduz a barreira de entrada à condução numa altura em que ainda é possível ganhar aquele "jeito" para a condução sem se tornar uma coisa estrangeira e forçada. Tudo somado, foi facilmente uma das experiências que mais serviram para me fazer crescer naquela altura, e algo que pretendo certamente incutir em infelizes filhos que alguma vez venha a ter.
Quando fiz 18 anos deram-me um carro (muito) velhinho para as minhas voltinhas em Coimbra, para onde iria estudar. Mais uma vez, é um privilégio: era muito velhinho, o seguro era baratinho e o imposto também, mas mesmo assim nem toda a gente conseguia ter o seu próprio carro. Por ter carro nunca precisei de usar os autocarros muito regularmente, o que me permitiu poupar noutras coisas: podia fazer as minhas próprias mudanças quando mudava de casa, podia participar em actividades extra-aulas com mais facilidade, etc etc. Fui quase sempre designated driver, mas sempre foi uma responsabilidade que aceitei com muito gosto: é bom de ter a oportunidade de levar os meus amigos a casa em segurança no fim de uma noite de castanhada. Se eu próprio quisesse participar na castanhada, a Maria normalmente voluntariava-se para trazer o carro para casa.
Ter um carro velho, sem modernices como sensores (ahah), GPS, rádio (exacto), direcção assistida ou ABS, permitiu-me fazer certas coisas. Com a liberdade de experimentar, pude tentar fazer várias reparações eu próprio; notavelmente, o disco de embraiagem que neste momento está nesse carro, que ainda anda, fui eu que o coloquei lá. Pude também fazer uso de alguns baldios que há em Coimbra e arredores para aprender a controlar o carro em situações mais extremas; uma espécie de curso de condução em condições adversas do homem pobre. O que é que acontece se tiver que fazer uma travagem de emergência em piso escorregadio? Como compensar a falta de ABS caso as rodas tranquem? E se a traseira deslizar?
Conduzir, para mim, não é um privilégio nem uma mania nem um capricho. É uma das pedras basilares da forma como lido com o dia-a-dia, uma forma inalienável de independência. O transporte pessoal é uma extensão do meu corpo e conduzir é um escape muito, muito importante.

Viver no campo sem carro

Durante os primeiros 6 meses que passei no UK tive que viver sem transporte próprio; apenas conduzi carros alugados por curtos períodos para ver casas ou fazer mudanças. Usei esses meses para me ambientar, deixar passar o primeiro inverno, estabelecer-me no trabalho e tratar de todas aquelas burocracias que discutimos no capítulo anterior. Aguentei todo esse tempo graças ao facto de a empresa para quem trabalho oferecer um serviço de shuttles para funcionários, que liga o campus às cidades e vilas mais próximas, numa das quais eu vivo. Isto permitiu-me não me preocupar com transportes para o trabalho durante meses, o que foi uma benesse incrível.
Estes primeiros meses foram de adaptação, de exploração e de cometer erros parvos. De aprender a perceber os Ingleses, como se comportam nas coisas mais básicas, e de me tentar misturar com eles com sucesso. Eu optei por viver no campo (i.e. significativamente fora das cidades grandes aqui à volta) por várias razões:
Tirando as viagens casa-trabalho-casa, a minha mobilidade estava muito reduzida. Ir a qualquer lado envolvia caminhar uma distância suficientemente grande para me chatear, no mínimo até à estação dos comboios e depois outro tanto onde quer que fosse. Ir às compras era um pau no cu porque tinha que as arrastar pelo monte acima até casa, pelo menos até descobrir que os supermercados entregam em casa por um preço muito muito razoável.
E depois há a rede de transportes. Eu adoro andar de comboio, mas infelizmente aqui é impossível. Nós somos dois, e ir à cidade mais próxima custa-me, pelo menos, umas 20 libras em bilhetes de comboio. Para comparação, demoro uns 25min a chegar lá de carro (mais ou menos o mesmo) e gasto talvez 2 ou 3 libras de combustível. Já para não falar no congestionamento a certas horas, em que não só os bilhetes são estupidamente mais caros, como temos que fazer a viagem toda em pé. Viagens grandes então nem se fala! Eu quero ir à Escócia ver se encontro a Nessie, e a viagem de comboio para 2 pessoas, ida e volta, ia-me custar facilmente 1000£!! Os comboios em si são espectaculares; fazem os nossos velhinhos Intercidades parecer ainda mais velhos e merdosos do que são mesmo.
Aos autocarros aplicam-se comentários semelhantes, com algumas agravantes. Não só são caros como tendem a não andar a horas, são populados com as pessoas mais nojentas que se consiga imaginar, e devem ser limpos à saída da fábrica e nunca mais.
Se calhar sou eu que sou maniento, se calhar acham que sou um snob mal habituado que anda de cu tremido desde cachopo, se calhar acham que devia era viver uns anos sem carro para ver o que é bom. Eu cá acho que paguei as minhas favas e agora mereço andar de carro até me doerem os joellhos. Eu antes quero poder ter carro e viver deslocado da cidade, do que viver no centro e andar no meio do magote enfiado em autocarros bolorentos e metros a cheirar a mijo. São escolhas. Não vejo grande apelo na "vida cultural" da cidade, da qual até posso desfrutar pegando no carrito e indo lá ver o que é o quê.

Comprar um carro

Um dia destes, com a conta do banco recheada de dinheiro de devolução de impostos, decidi que estava na hora de comprar um carro. Andei a ver carros novos e usados, e decidi que o hot hatch era para mim. Algo na vizinhança das 20000 libras, 10 pagas à entrada e outras 10 pagas em prestações durante uns 3 anos. Parecia-me razoável, estava bem dentro dos limites do que podia pagar e não me impedia de ir chegando aos meus objectivos de poupança.
Marquei um test drive e apanhei um comboio até ao stand. Chegado lá, aproveitei para fazer todas as perguntas e mais alguma ao vendedor, entre as quais como funcionaria o financiamento. Aí ele entregou as más notícias: com menos de 3 anos de residência, é virtualmente impossível conseguir financiamento para um carro, muito menos naqueles valores. Chateei-me, chamei um taxi e fui-me embora sem muito mais conversa. Fiquei fodido. Ainda verifiquei junto do meu banco com esperança da que eles, sabendo quanto ganho, etc, fizessem um jeitinho. Os valores a que me podia candidatar era muito mais baixos do que alguma vez funcionariam, por isso desisti do financiamento. Pela primeira vez na minha vida, ia comprar um carro a pronto.
Passei umas semanas a estudar melhor o mercado de usados. Andei a ver no autotrader [1], aparentemente o site mais popular de anúncios de carros. A primeira coisa em que reparei foi o quão mais baratos os carros são aqui que em Portugal. Eu sempre achei os carros usados caríssimos em Portugal, mas isto trouxe à luz o quão roubado o tuga médio é quando compra um carro. Para terem uma ideia, um familiar meu tinha comprado um carro por 5000€ (valor ajustado ao mercado) pouco antes de me mudar para cá. O mesmo carro, mesmo ano, mesmo trim level, com menos quilómetros, aqui custava 750£. Telefonei-lhe a gozar com ele, foi incrível.
Então decidi que o meu orçamento seria os tais 10k que pretendia originalmente dar como entrada. Deixei de parte a ideia do hot hatch para poder comprar algo mais recente, pois queria um carro com 2 ou 3 anos no máximo. Este limite não era tanto por cagança, mas porque queria apostar mais na fiabilidade do que noutros aspectos. Um carro mais novo, com menos quilómetros, tem uma probabilidade menor de me dar problemas no início, o que me compra tempo para conhecer o panorama de oficinas aqui à volta, o que esperar do seguro, etc. Pequeno, novo, simples, fiável; fui à caça
Há um conjunto de coisas a ter em atenção quando se procurar um carro usado:
Curiosamente, acabei por comprar o meu carro no mesmo stand onde fui antes, ao mesmo vendedor que me tinha entregue a triste notícia sobre o financiamento. Ele ficou impressionado por me ver de volta, mas a vida tem dessas coisas. Apenas fiz um test drive, e comprei imediatamente o carro. Pode parecer precipitado, mas:
bom negócio. Um bocadinho acima do valor de mercado segudo o autotrader, mas nada de muito preocupante.
Ficou marcado ir levantar o carro dali a 2 dias, e entretanto teria de tratar do seguro. Eu já tinha feito algumas simulações de seguros, portanto sabia o que esperar, mas mesmo assim achei caro: quase 1000£ ano para o seguro de um carro pequeno. Entretanto tenho explorado melhor o assunto, e parece que o mercado de seguros no UK sofre de graves problemas:
Para tornar o sistema verdadeiramente insultuoso, há seguradoras que oferecem potenciais descontos se instalarmos no carro um tracker da sua eleição [4]. Ou seja: cobram o que quiserem e ainda querem saber onde ando e a que velocidade ando, e se eu conduzir "bem" segundo lá os critérios deles, fazem-me um desconto; se não gostarem da minha condução sobem-me o preço. Naturalmente, mandei-os passear e paguei mais por um seguro sem tracker. Honestamente, acho a mera proposta de me deixar espiar por um potencial desconto no seguro nojenta: é o reflexo de um sistema profundamente partido. Ninguém diz a um português o que é conduzir "bem", caralho.
O seguro do carro trata-se todo online, o que para mim é muito estranho, e até se pode verificar online se o carro tem seguro [5]. Os comparadores de preços [6] são nosso amigos, mas cuidado com eles por vezes; já li casos de pessoas que tiveram apólices canceladas por tentarem muitas comparações com detalhes ligeiramente diferentes (infelizmente não encontrei uma ref para esta, mas penso que foi no /LegalAdviceUK). Correndo o risco de me repetir, o sistema de seguros auto aqui está profundamente desregulado e a precisar de alguém com tomates para o resolver. Certamente não será o BoJo.
No dia em que levantei o carro:
Dias depois recebi o novo V5C em meu nome. O V5C é uma espécie de livrete, ou "documento único" se formos modernos, mas ao contrário do livrete nunca deve andar no carro pois é muito fácil transferir o V5C para outro nome sem intervenção do dono anterior. Mais curiosamente ainda, o V5C não prova propriedade do carro, apenas quem é o "registered keeper" dele. Por outras palavras, a minha única forma de demonstrar que sou dono do carro é a factura que me deram quando o comprei. Neat.
Sentei-me no carrito, carreguei no botão para arrancar o motor pensando "que modernice", e ele lá acordou. Curiosamente, só nesta altura é que me ocorreu: se calhar não era uma má ideia ir ler sobre as regras da estrada aqui. Sorte a minha, o governo tem a totalidade do Highway Code [8] disponível no site, e tenho-o lido aos bocadinhos. Mais sobre isso no próximo capítulo.
Curiosamente, não é preciso termos connosco nenhuma documentação quando conduzimos [9]. Os Ingleses têm uma abordagem diferente da nossa no que toca à documentação; é tudo guardado em bases de dados do governo, e eles só precisam de verificar a matrícula contra a base de dados para saber se está tudo bem. O condutor apenas precisa de ter a carta de condução, e alguma identificação por conveniência. Eu pessoalmente costumo ter o cartão de cidadão e a carta de condução. Idealmente teria o passaporte, mas evito andar com o passaporte no bolso, e o cartão de cidadão deve ser mais do que suficiente como identificação até no mundo pós-brexit. Na realidade penso que a carta de condução por si chegaria, mas mais vale estar seguro né?
Virei proprietário do meu próprio veículo! Mais um, porque nunca vendi o bolinhas que está em Portugal.

Conclusão

Tenho que confessar que estou impressionado pela positiva com a experiência que foi comprar um carro no UK. O processo foi muito mais simples do que esperava, e praticamente tudo se tratou no stand na hora da compra. Até o seguro podia ter ficado logo resolvido, mas eu preferi fazer em casa com mais algum controlo sobre isso. Nota-se que é um sistema muito mais polido que em Portugal, pelo menos na minha experiência.
A minha relação próxima com a condução começa a entrar, infelizmente, em rota de colisão com o status quo: vivemos num mundo que cada vez menos suporta o transporte individual. Há gente a mais no mundo, e há carros a mais no mundo, há fumo a mais no mundo. Na realidade, há "a mais no mundo" de quase tudo o que é mau, pessoas incluídas. Sinto que esta minha necessidade de conduzir vai brevemente bater de frente contra a necessidade global de cortar no transporte individual a favor de transportes colectivos. Até lá, vou aproveitar as espectaculares estradas de campo aqui à volta, particularmente a horas em que não estejam completamente congestionadas. Fiquem de olho, o próximo capítulo vai falar sobre a experiência que é conduzir no UK, e como é que difere do que eu esperava.
Desta feita apontei para um post mais curto que o anterior, que essencialmente parte este assunto em dois: este primeiro cobre o processo de como (e porquê) comprei o carro, e o seguinte vai cobrir a experiência de conduzir em si. Notei que o engagement no capítulo 1 foi menor que nos posts anteriores, e suspeito que ler uma epopeia tão longa não ajuda; digam-me nos comments se tenho razão.
Abraços, e obrigado por virem à minha TED talk.

Referências

Capítulos Anteriores

submitted by UninformedImmigrant to portugal [link] [comments]

Nova regra #3: proibido desrespeitar vítimas de tragédias

Pelo menos no /futebol acredito que ninguém nunca desrespeitou a tragédia da Chape, talvez por ser um time simpático. Mas alguns usuários acham que o fato de ter acontecido com um time antipático significa que eles podem fazer esses tipos de comentários. Bom, isso acaba por aqui.
A partir de hoje é proibido usar tragédias para provocar, insinuar que aconteceram de propósito, ou de outra forma desrespeitar as vítimas de tragédias. Discutir elas em um tom sério e respeitoso é permitido, inclusive para criticar clubes ou diretorias.
Como sempre, quanto maior a ofensa, maior a punição, podendo o usuário sofrer um ban direto com um comentário do tipo "Falei, tem que queimar mais dez no CT pra renovar a macumba."
Eu sei que vários usuários têm sentimentos fortes sobre diversas coisas do subreddit (auto-promoção, flair, etc.) Faz 8 meses que as atuais regras entraram em efeito. A gente tá planejando fazer uma revisão anual com a comunidade dessas regras menos importantes no início do ano que vem. Mas essa mudança de hoje foi algo mais urgente.
Fora isso, lembrem-se que vocês podem alertar a moderação de um comentário que quebra as regras através de um simples report, ou de maneira mais rápida mencionar (username num comentário) um moderador, ou de maneira mais rápida ainda um modmail (mensagem privada pra /futebol).
submitted by Malarazz to futebol [link] [comments]

Mods trancam tópico sobre auto-defesa assim que comentários começam a tender a favor do porte de armas

submitted by saturnalia0 to brasil_drama [link] [comments]

Mods removem todos comentários incentivando a auto-defesa de tópico mandando usuários não reagirem a assalto

submitted by NS_BINDING_ABORTED to brasil_drama [link] [comments]

Ainda a propósito da proposta apresentada por um militante do Chega e fake news vs fake news.

Desculpem o rant e antes de escrever o que quer que seja e para não levar auto downvote, tenho de avisar que não sou "adepto" do Chega.
Se bem percebi, a ridícula proposta aqui debatida noutra thread foi apresentada por ex militante do PNR filiado agora ao Chega. (que surpresa)
Link da thread: https://www.reddit.com/portugal/comments/iwng8x/uma_proposta_que_foi_a_votos_hoje_na_conven%C3%A7%C3%A3o_do/
Dito isto, passo por outras redes sociais e encontro já uma dúzia de publicações a dizer que o Chega apresentou isto no programa ou coisa do género o que não corresponde à verdade.
Já estou a ver o Ventura a ter mais uma vez atenção de borla e a vitimizar-se de perseguição como de costume.
Mesmo a julgar por muitos dos comentários da thread deu para perceber que uma parte do ppl nem entendeu que isto foi "só" uma proposta de um militante.
É muito triste assistir diariamente a esta luta de fake news vs fake news.
Cabe a todos combater este vírus de desinformação seja de que lado da barricada for e isso começa por todos começarmos a ler além do título antes de comentar o que quer que seja.
Há que fazer frente aos Louças e Venturas deste Portugal, tudo merda!
Edit: Pequeno exemplos do que estou a falar para se perceber que não estou a falar a falar da thread referida do /Portugal
https://imgur.com/a/mHc3N7K
https://imgur.com/a/w5PeQuy
submitted by iLikeToTroll to portugal [link] [comments]

Atualização na regra #1 - proibido insinuações machistas

Devido à onda recente de comentários machistas no /futebol, agora é expressamente proibido tais tipos de comentários ou posts, além de racismo e homofobia que já eram proibidos antes. Não sei porque isso não foi proibido desde o começo, mas enfim, antes tarde do que nunca.
Como sempre, quanto maior a ofensa, maior a punição, podendo o usuário sofrer um ban direto com um comentário do tipo "Falando sério, talvez ela tenha uma carreira mais gratificante e se sinta mais realizada lavando as roupas do elenco."
Eu sei que vários usuários tem sentimentos fortes sobre diversas coisas do subreddit (auto-promoção, flair, etc.) Faz 8 meses que as atuais regras entraram em efeito. A gente tá planejando fazer uma revisão anual com a comunidade dessas regras menos importantes no início do ano que vem. Mas essa mudança de hoje foi algo mais urgente.
submitted by Malarazz to futebol [link] [comments]

Criar um canal na Twitch tem ajudado minha fobia social

Eu trato minha ansiedade social severa já faz uns anos, já melhorei bastante a ponto de conseguir sair de casa, mas por causa da pandemia piorou bastante, parece que passar 6 meses em casa fez sumir todo o progresso que eu tinha alcançado, fiquei incomunicável de novo, tinha dias que nem eu ouvia a minha voz.
Além de ter fobia social eu tenho uma gagueira (que não tem a ver com a minha fobia social mas é um agravante). Depois de ver esse fenômeno das vtubers eu achei interessante como essas meninas tem a vida de streamer e ao mesmo tempo tem a vida anônima e eu acabei criando um canal na twitch.
Os primeiros dias foram muito difíceis, eu ligava a live e desligava, ficava muito auto consciente sobre minha voz, sobre a gagueira, sobre meu desempenho no jogo, mesmo NINGUÉM assistindo. E ainda sem ninguém me assistindo, eu tou me sentindo melhor, já me acalmei bastante, faço toda madrugada. Ontem eu recebi um comentário sobre o jogo que eu estava jogando, fiquei nervosa, quase desliguei a live, mas fui até o final.
Eu não vim aqui divulgar o canal, não tou pronta pra ter gente me assistindo (quem sabe um dia), não tem facecam, é só minha voz e eu jogando jogos casuais que me acalmam. Obrigada.
submitted by mysteriousff to desabafos [link] [comments]

Poetas do r/rapidinhapoetica, apresentamo-lhes a nova equipe de moderação e os nossos planos para o futuro. Queremos sua ajuda!

Aos poetas, escritoras e escritores do rapidinhapoetica, hoje apresentamos a nova equipe de moderação desse subreddit, composta pelo u/M4D4R4G0D e um novo membro, u/robbed_irl (eu). Juntos, pretendemos não apenas manter essa comunidade o ambiente acolhedor que sempre se mostrou ser, mas expandi-la. Para isso, criamos um documento com nossos objetivos e planos para o subreddit, e contamos com sua colaboração!
O objetivo desse post é buscarmos aprovação, críticas e sugestões diretamente das pessoas que de fato fazem uso desse ambiente. Não só isso, também pretendemos criar um ambiente totalmente transparente.
Sem mais delongas, o texto abaixo se trata do trabalho que produzimos até então. Reiteramos que todas as críticas e sugestões serão acolhidas pela moderação. Após a publicação desse post, esperaremos entre três dias e uma semana, e, então, atualizaremos o texto abaixo com o que for decidido pela comunidade. Esse post deve ficar pinado durante o período de planejamento e execução.
Um forte abraço,
Mods do rapidinhapoetica
 
 

Propostas da nova equipe de moderação do rapidinhapoetica

 
Em decorrência do interesse de manter o subrredit rapidinhapoetica um ambiente acolhedor a escritores de todos os níveis da língua portuguesa, e, ao mesmo tempo, incentivar o crescimento e a interatividade da comunidade, o então moderador, u/M4D4R4G0D, iniciou o processo de recrutamento de novos moderadores pelo discord público do subreddit por meio desse post. No momento da escrita desse parágrafo, u/robbed_irl foi selecionado para compor a nova equipe ao lado do u/M4D4R4G0D.
O objetivo deste documento é listar e discutir propostas para atingir esse objetivo de forma transparente. Após sua primeira versão, ele será aberto à comunidade em um formato fixo, e sugestões e críticas dos usuários serão consideradas para compor o plano de ação da equipe.
O documento é composto pelas seções:
  • Propostas: lista de ideias que alterem características do subrredit. Cada proposta deve conter um nome e um argumento a seu favor, de forma que seu texto seja de fácil compreensão. Outro item que dever ser listado é a maturidade da ideia Exemplos: alta (já é implementada em outros contextos similares com sucesso), média (já foi implementada, mas vai exigir adaptação) e baixa (parte de um conceito interessante, mas é inovadora e requer mais cuidado na implementação). Links para outros subreddits ou projetos que a empreguem são bem vindos, assim como possíveis problemas que sua implementação possa acarretar.
  • Plano de ação: lista de eventos que deverão ser executados após a revisão das propostas, em ordem cronológica (tanto quanto for possível). A ideia não é ser um cronograma, apenas um guia para a moderação.
Todos os detalhes desse documento estão abertos à crítica e modificação, incluindo o texto que o descreve.
 
Propostas:
 
  • Revisão das tags:
    • Maturidade: alta
    • Argumento: novas tags podem promover mais interações e tipos de conteúdo dentro da comunidade. Por se tratar de uma comunidade de nicho, faz sentido concentrar mais estilos de escrita no rapidinhapoetica, visto que é inviável a manutenção e o crescimento de vários subreddits de nichos literários na esfera brasileira do reddit.
    • Tags sugeridas:
      • Poesia: essencialmente a mesma coisa que a tag atual "Poesia", um termo geral para arte textual, sem restrições.
        • Maturidade: alta
        • Argumento: pra que mudar o que está funcionando?
      • Canção: essencialmente a mesma coisa que a tag atual "Poesia", mas denotando um aspecto de musicalidade intencionado pelo autor.
        • Maturidade: alta
        • Argumento: se trata de mais uma categorização inofensiva, sugerida por usuários
      • Conto: essencialmente a mesma coisa que a tag atual "Conto", um termo geral para uma narrativa textual.
        • maturidade: alta
        • Argumento: pra que mudar o que está funcionando?
      • Escreva sobre: post no qual o autor escreve um trecho de uma narrativa, poema ou qualquer outra expressão textual, e os usuários são convidados a responder comentários que o continuem, com total liberdade quanto à direção, formato e tema.
        • Maturidade: alta
        • Argumento: essa é a ideia do WritingPrompts, um dos maiores subs de escrita do reddit, que conta com quase 15 milhões de usuários. Além de ser bastante divertido, é um formato que estimula a cooperação e a interação entre usuários. Não existem muitas formas para esse tipo de expressão aos escritores de língua portuguesa no reddit.
      • Construção de ideia: post no qual o autor está interessado em expandir um conceito, ideia, mundo ou universo. Se trata de um formato bem aberto, cujo intuito é inspirar a criatividade dos usuários e, potencialmente, ajudar o autor.
        • Maturidade: média
        • Argumento: inspirado em Worldprompts, SciFiConcepts e outros subreddits similares, esse conceito pode se tornar uma ferramenta útil para escritores e, simultaneamente, instigar conversas que culminem em textos interessantes.
      • Folhetim: inspirado na "literatura de folhetim", obras que eram distribuídas em capítulos nos jornais. A ideia é permitir que usuários criem narrativas, mundos, etc, de forma capitularizada. Totalmente livre quanto ao formato, seria possível a publicação gradual de obras literárias. Fica a critério do autor identificar o 'universo', ordem e posts associados.
        • Maturidade: baixa
        • Argumento: essa tag permitiria que textos mais complexos fossem criados, sem que ocorra uma queda no engajamento, típica de posts textuas longos no reddit. Além disso, se bem aproveitada, poderá gerar um engajamento e fidelização de usuários interessados na obra sendo contada. Como se trata de apenas uma tag e um formato livre, não há custos adicionais para a moderação.
      • META:
        • Maturidade: alta
        • Argumento: permitir que usuários tenham um espaço para criticar a forma como o subreddit é gerido é essencial.
 
  • Revisão da barra lateral:
    • Definiçao das tags: explicitar o uso adequado de cada tag
      • maturidade: alta
      • Argumento: deixar claro aos usuários quando e como usar cada tag
    • Ajustar os layouts em todos os designs: fazer com que todas as informações da barra lateral sejam acessíveis em todas as plataformas e versões do reddit (incluindo o design velho).
      • Maturidade: alta
      • Argumento: seguir o exemplo dos grandes subs, acessíveis pelo old.reddit.com, new.reddit.com e app oficial. É importante para que todos os usuários entendam as regras e objetivo do subreddit. Atualmente, no design antigo, a barra lateral contém apenas um parágrafo de texto.
    • Revisar regras: modificar as regras para que incluam o respeito às mudanças propostas.
      • Maturidade: alta
      • Argumento: as novas propostas devem ser incorporadas no corpo de regras do subreddit para que sejam aplicadas efetivamente.
      • Alterações sugeridas:
        • Faça uso adequado das tags: todos os posts devem estar adequadamente tagueados.
          • Maturidade: alta
          • Argumento: fundamental para o funcionamento "adequado" do sub.
          • Obs: enquanto o sub for pequeno, usuários infratores podem apenas ser advertidos e seus posts tagueados manualmente pela moderação.
        • Uso do botão de downvote: não downvotem outros posts. Em caso de infração às regras (que incluem, entre outras coisas, ofenças e ataques pessoais), usem o botão de report.
          • Maturidade: média
          • Argumento: presentear um artista com um downvote é cruel. Arte não se enquadra em uma visão binária, como a representada pelo sistema de karma do reddit. É uma regra que é muito mais uma sugestão, pois não pode ser moderada, mas alguns subs de nicho conseguem fomentar comunidades que a entendem. Podemos tentar ser um deles.
        • Meta-drama e propaganda política são proibidos: postagens de teor provocativo que buscam alienar parte dos usuários serão removidas.
          • Maturidade: média
          • Argumento: apenas um reforço à regra anti-ofensas (regra 1). Não significa que os posts não podem ter visões políticas, apenas que atacar membros de outro subreddit, quem votou em X, etc, deve ser evitado. Aludir ao relacionamento entre, digamos, o presidente e a ignorância não é problema, mas dizer que todos que votaram nele são idiotas é incendiário. Mais que proteger os usuários, essa regra visa proteger o subreddit e a comunidade.
          • Obs: é uma regra polêmica, a depender de quem você perguntar, mas que é amplamente aplicada por todo o reddit. A sua aplicação idealmente estará associada a um modlog público.
 
  • Tags textuais: tags adicionais (e opcionais) incorporados nos títulos dos posts, com a finalidade de sugerir interações e regras específicas aos posts que as contenham.
    • Maturidade: alta
    • Argumento: o reddit limita apenas uma tag por post, o que pode ser insuficiente. Tags adicionais (e opcionais) podem melhorar o engajamento entre leitores e autores. O exemplo clássico disso é o [Serious] do AskReddit, que, quando presente, indica que o autor deseja apenas resposta sérias.
    • Tags sugeridas:
      • [O que achou?] (nome sugerido): tag que indica que o autor do post está interessado em críticas e comentários. Inspirada na forma de funcionamento do OCPoetry (o subreddit gringo de poesia original mais bem sucedido), a ideia é que, para fazer uso dessa tag, o autor deve ter fornecido críticas construtivas a pelo menos outros dois usuários que utilizaram essa tag (o autor deve linkar suas contribuições no seu próprio post).
        • Maturidade: média
        • Argumento: ter um espaço para publicar seus textos é ótimo, mas, para alguns, pouco atrativo se não há troca de ideias. Essa regra é uma forma que se mostrou efetiva para "garantir" que a comunidade interaja e seus indivíduos cresçam técnicamente/estilisticamente com ajuda de outros que tenham esse mesmo interesse. Lembrando: essa tag seria totalmente opcional.
        • Obs: se implantada, o requerimento de contribuições prévias não existiria até a ideia "pegar". Caso o subreddit cresça, essa seria uma tarefa cansativa de moderar, mas que pode ser automatizada por meio de um bot moderador (eu, robbed_irl, seria capaz de executar essa proposta). O uso do sistema de report por parte dos usuários seria ideal para regular infratores. No primeiro momento, com a comunidade como se encontra, essas coisas não parecem ser um grande problema.
      • [Conheça meu trabalho] (nome sugerido): tag utilizada para convidar os leitores a conhecerem mais a respeito do trabalho do autor, uma solução para quem quer divulgar sua arte ou plataforma fora do reddit. O post deve conter um texto autoral, e o autor fica livre para divulgar seu trabalho da forma como achar mais interessante, seja no título, no corpo ou num comentário, linkando nesses contextos.
        • Maturidade: baixa
        • Argumento: a fim de mantermos o conteúdo do sub consistente, os posts devem se conformar às tags existentes. Caso o autor queira chamar atenção à suas plataformas fora do reddit, essa é uma solução não invasiva.
 
  • ModLog público: abrir o modlog à comunidade.
    • Maturidade: média
    • Argumento: por que não exigir da moderação a mesma transparência que gostaríamos de ver no nosso governo? A implementação é fácil, evitará acusãções quanto à parcialidade dos moderadores e deixará claro à comunidade que também seguimos as regras do subreddit.
    • Obs: é uma ideia ligeiramente controversa, pois subs que naturalmente atraem controvésia continuaram controversos com um modlog público. Não é o caso do rapidninhaspoetica.
 
  • Campanha de divulgação: criar um post bem pensado (high-effort) para divulgar o subreddit em outras comunidades, explicitando as mudanças que a equipe executou no rapidinhapoetica - em especial as novas "modalidades" (tags). Podemos fazer uso do conteúdo postado no sub para divulgá-lo (com a permissão dos autores, claro). <---edit: sugestões??
 
  • Post para discussões semanais: um post "pinned" (ordenado por data - "new") que servirá para discussões off-topic. Técnica de escrita, autores famosos, livros, etc.
    • Maturidade: média
    • Argumento: Enquanto vale a pena manter o sub focado em arte, discussões em torno do mundo literário/artístico também são importantes, mas tem pouco espaço na esfera brasileira do reddit. Esse poderia ser um espaço dedicado a isso.
 
  • "Concurso Literário": uma thread na qual usuários podem votar nos posts favoritos da semana. Posts ganhadores receberão uma tag especial.
    • Maturidade: baixa
    • Argumento: é uma forma positiva de premiar conteúdos originais, também servindo como agradecimento para os autores, engajamento para os usuários e uma legitimação da comunidade.
    • Implementação: poderia ser um post "pinned" ou um comentário "pinned" (caso a proposta "Post para discussões semanais" seja aceita). Cada usuário comenta apenas uma vez com o link para do post que está indicando. Automatizar a contagem via bot ou script é algo fácil, outros subs fazem coisas parecidas. Poderíamos dar um prêmio por semana ou mês. Eu, robbed_irl, autor da proposta, tenho a capacidade técnica para executar essa ideia.
 
Plano de ação
  • [x] Terminar a versão 1.0 desse documento
  • [x] Fazer um meta post "pinned" no rapidinhapoetica expondo o documento e pedindo sugestões
  • [ ] Revisar o documento
  • [ ] Iniciar implantação das propostas aceitas
    • [ ] Ajustar regras e sidebar
    • [ ] Compatibilidade com todos os layouts
    • [ ] Adicionar novas tags
    • [ ] Configurar auto moderador
    • [ ] Implementar concurso literário
    • [ ] Abrir o modlog
    • [ ] Divulgação
submitted by robbed_irl to rapidinhapoetica [link] [comments]

Eu não aceito o meu peso.

Vou tentar ser breve.
Apesar de baixinha, sempre fui muito ativa até os meus 19/20 anos (tenho 26 agora). Aos 21 passei no vestibular da faculdade que eu sonhava, curso integral.
Minha vida antes a isso se resumia a ir para o cursinho de manhã e trabalhar de tarde como atendente em um shopping. Entrei na faculdade pesando 62kg (para 1.59cm).
Óbvio que com o curso veio horas sem dormir, alimentação incorreta, falta de tempo para fazer atividades e tudo mais. Estou quase concluindo o mesmo pesando 75kg.
Eis que esse ano eu tava decidida a botar tudo nos eixos. Corona atrapalhou? NÃO. Mas sim uma torção de pé violenta que fiz no começo do ano e que me deixa absolutamente insegura em tentar praticar qualquer coisa (dentro ou fora de casa). Passaram-se 7 meses desde a torção e eu não tenho confiança nem para sair na rua para tentar trotar (fisioterapia por razões de $$ tá fora de questão). Ah, meu bairro é morro puro, sem parque por perto. Não tem nem uma rua reta pra eu ficar dando volta sem forçar mto o pé.
O home office permitiu que a minha alimentação seguisse super bem (meu fraco é o chocolate, nem refri ou fritura eu como), mas, para a surpresa de ninguém, eu só desinchei. Não aconteceu perda efetiva de peso. Pior, minhas pernas estão super flácidas e tá difícil manter a auto estima em dia.
O home office também permitiu que eu economizasse uma grana e que desse uma renovada no guarda-roupa. Amanhã vou encontrar três amigas para comemorarmos o aniversário de todas esse ano (comeremos um bolinho na casa de uma delas, talvez uns drinks caseiros e videogame) e fui decidir o que vestir.
Para a surpresa de ninguém, não me senti bonita com nada.
Tem momentos que eu consigo olhar esse corpo no espelho e ter carinho por ele, mas tem outros que não dá. Me acho linda de rosto e tem horas que acho que é um desperdício ter um rosto bonito num corpo feio.
Todos os dias eu sinto saudades da disposição e energia que eu costumava ter antes de entrar na faculdade. Eu andava de bicicleta, corria, andava muito na rua, era super disciplinada. Sinto falta do meu corpo forte, sinto falta de me sentir bem em qualquer roupa sem problema nenhum.
Meu namorado me elogia (temos de bonita até gostosa) e eu finjo que fico feliz com isso para não chateá-lo (e nem encher o saco), mas a verdade é que não me sinto contente.
Tento seguir algumas rotinas de exercícios mas o meu peso torna alguns deles muito difíceis (sou cadeiruda e quero MORRER quando tenho que fazer burpee pq o quadril atrapalha DEMAIS) e o fôlego também não ajuda. Sei que eu espero o mesmo desempenho do meu corpo de 62kg e não ter isso acaba me fazendo desistir, mas parece que é mais forte que eu. E de cereja de bolo, tem esse pé que parece que vai falhar a qualquer momento.
Meu novo projeto envolve comprar uma corda e pular dentro de casa para ver se fortaleço um pouco o pé e ganho algum condicionamento físico. Mas tenho a impressão que estou entrando em algo que já sei que vou falhar.
Pra piorar, uma das minhas melhores amigas, tentando me animar, disse "fulana, chubbies são lindas". Entendi a boa intenção, mas não tô sabendo lidar não. Chubby? Putz...
Queria desabafar isso pq tá pesando no peito, mas não sei o que esperar dos comentários (se tiver). Ordem na casa e falem com carinho, eu tô sensível hahaha!
submitted by pop-sky-12 to desabafos [link] [comments]

A inflação oficial do país, IPCA, está historicamente baixa esse ano, entretanto, minha percepção pessoal (anedótica) aponta para uma explosão de preços. Por que isso está acontecendo?

A inflação oficial do país, IPCA, está historicamente baixa esse ano, entretanto, minha percepção pessoal (anedótica) aponta para uma explosão de preços. Por que isso está acontecendo?

Inflação Brasil 2019-2020

Para que servem o IPCA e o INPC?

O propósito de ambos é o mesmo: medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumida pela população. O resultado mostra se os preços aumentaram ou diminuíram de um mês para o outro.
A cesta é definida pela Pesquisa de Orçamentos Familiares - POF, do IBGE, que, entre outras questões, verifica o que a população consome e quanto do rendimento familiar é gasto em cada produto: arroz, feijão, passagem de ônibus, material escolar, médico, cinema, entre outros.
Os índices, portanto, levam em conta não apenas a variação de preço de cada item, mas também o peso que ele tem no orçamento das famílias.
fonte

Comentários:

IPCA acumulado 2020 => 0,46%
Minha percepção de produtos diversos que pesquisei o preço esse ano e de compras feitas em supermercado => entre 25 e 50% de aumento.
Possível solução para essa divergência:
(1) Minha cesta de produtos não é a cesta de produtos do brasileiro médio (população)
(2) Viés do observador que foca apenas nos produtos que aumentaram e não vê aqueles que reduziram
(3) Não perceber que esse aumento em determinados produtos representa muito pouco no custo de vida
(4) Estou comprando/pesquisando mal os preços
Alguém tem uma explicação melhor?
submitted by putaquepariuprafora to brasil [link] [comments]

Uma academia da minha cidade está propagando que é melhor ir para a academia do que usar máscaras e tomar vacinas ou eu que entendi errado? Nós conseguimos fazer algo a respeito?

Uma academia da minha cidade está propagando que é melhor ir para a academia do que usar máscaras e tomar vacinas ou eu que entendi errado? Nós conseguimos fazer algo a respeito?
Me da raiva essas pessoas que só importam para o dinheiro, fica estimulando as pessoas a irem para academia em meio de uma pandemia para ganhar dinheiro.Eu queria muito fazer algo a respeito.
PS: tentei colocar o link do video aqui, mas o auto moderador não deixou
Edit1: não, eu não acho que foi uma charge mal interpretada, assistam o video nos comentários, vocês vão ver o motivo.
Edit2: o auto moderador não estava deixando postar o link do facebook, mas parece que o do instragram não tem problema: https://www.instagram.com/p/CEUtGAmH\_IC/?utm\_source=ig\_web\_copy\_link

https://preview.redd.it/oe7vjfhzwlj51.png?width=834&format=png&auto=webp&s=6f35949b942307a3d7f59c42807bb83a742571e0

https://preview.redd.it/xw8saxe0xlj51.png?width=677&format=png&auto=webp&s=1479adf08f8c6cf02606a375ad823bf8588debc7
submitted by djonguinha to brasil [link] [comments]

Fiz uma surpresa ao meu pai sem ele saber!

Fiz uma surpresa ao meu pai sem ele saber!
Fala galêre, e ai?
Recentemente, meu pai me ligou com os seguintes dizeres "Filho, você teria algum notebook velhinho que não usa para emprestar ao pai?"
A humildade e carisma dele me conquistaram nessa hora, e resolvi fazer uma pequena sacanagem, mas que vai ser uma grande surpresa a ele!
Tenho um notebook CCE antigo, Core2Duo que estou arrumando para doar, e então tirei algumas fotos desse notebook e falei: "Pai, tenho sim, ele é antiguinho, está esquentando um pouco mas funciona, ele é apenas lento, demora uns 5 minutos para entrar ao Windows e precisa ter paciência para usar", e ele agradeceu mesmo assim.
Mal sabe ele, que o que irei dar não é o notebook da CCE, mas sim, um iMac que comprei recentemente para colecionar, que é um modelo mais antigo, mas funciona super bem, fiz toda a limpeza interna, fiz um upgrade, colocando um SSD de 240 GB e um HD de 1 TB, e irá resolver a vida dele! (Ele trabalha com seguros de automóveis, vida e casa, e trabalha apenas usando um navegador de internet).
Segue as fotos,
https://preview.redd.it/6wmhl2olbuc51.jpg?width=1280&format=pjpg&auto=webp&s=5f3526b5c9000586fea4e73a615d628c364447c6

https://preview.redd.it/2zvnm5gnbuc51.jpg?width=960&format=pjpg&auto=webp&s=e77d7422067936fb0b75c57f2d3b590545eaeb32

https://preview.redd.it/ynd03u9obuc51.jpg?width=1280&format=pjpg&auto=webp&s=ca7481fe059f0f428da8097f161153801d5f2aa5
E eu realmente estou feliz em poder fazer esse feito a ele! Vejo o quanto ele vai ficar feliz, em ganhar um computador que é bom e ele vai poder trabalhar tranquilamente. Me sinto com um dever feito, como ele quando passou fome para eu ter o que comer!
E é isso, apenas queria compartilhar esse feito com vocês, obrigado <3!
Edit:
E aí, pessoal!
Primeiramente,obrigado a todos os comentários e carinhos! Muito obrigado a todos de verdade! Eu realmente fiquei muito feliz :)
Perdão pelos erros de português e se não respondi a todos, prometo que irei responder!
Entreguei o computador ontem, não consegui gravar pois meu celular acabou a bateria e estava pesado carregar o iMac, mas fiz outra coisa meio cômica pois não resisti;
Coloquei uma blusa de Chapolin Colorado (https://imgur.com/a/9w4iEJP) e cheguei falando: "Não contavam com minha astúcia" kkk
Agora está meu pai e minha madrasta brigando para ver quem usa o computador 😂😂😂.
E é isso, gratidão a todos que me acompanharam até aqui!
submitted by minhocadeterno to brasil [link] [comments]

É engraçado como a maldade machuca tanto quando feita por alguém que deveria te apoiar

de todos os comentários maldosos que eu ja recebi, os que mais me machucaram foram os da minha mãe enquanto eu tava crescendo, mesmo sendo feio ou esquisito na puberdade, isso não se fala pra uma criança, ainda mais quando a criança é sua.
Hoje minha auto-estima é bem questionável, mesmo muita gente ja ter dito que eu sou de fato bonito, eu me sinto muito desconfortável quando alguém faz um elogio, e inconscientemente me sinto um impostor e que na vdd eu sou aquele eu de 13 anos feinho e sem muita habilidade social, é bem estressante lembrar desses momentos.
submitted by Eduardo_castro2016 to desabafos [link] [comments]

Fui babaca por humilhar minha mãe depois dela ter contado o noivado surpresa que meu namorado preparou?

Yo Mina, Daijobu deska? ♥
Hoje vou contar mais uma desgraça da minha vida e tentar rir com ela pq realmente, tá complicado...
Vim aqui desabafar uma coisa que anda me machucando a cada minuto que passa. Minha mãe sempre foi uma pessoa difícil de lidar... O temperamento dela nunca se deu bem com o meu, e isso já causou muitas brigas e discussões entre nós duas. Uma vez já postei aqui uma outra situação entre nós duas (Acho improvável que alguém se lembre, estava em outra conta na época, mas tentarei repostar para quem queira ler.)
Enfim, sem mais delongas, vamos direto ao desabafo... Semana que vem será meu aniversario de namoro (12/09) vamos completar dois anos de namoro e tudo corria bem. Estávamos preparando nossos presentes e eu estava ansiosa por mais um Level up na relação. Lutamos muito para seguir com esse relacionamento fantástico, e dou graças a Deus por tudo ter dado certo. Somos felizes e tratamos um ao outro com muito respeito e carinho, e não deixamos de ser melhores amigos mesmo na relação de namorados (Não acredito nesse lance de ''há diferença entre amigos e namorados'' é muito melhor ser os dois em vez de escolher apenas um) Enfim, vamos direto ao ponto.
Minha mãe hoje (09/09/2020) veio até mim e me pergunta ''Você e o Carls (Não vou expor) Vão ser noivos?'' A reação que eu tive foi de choque e surpresa, meu pai e minha irmã tiveram a mesma reação e tudo ficou em um silêncio desconfortável.
Logo eu perguntei, incrédula: ''Ele vai pedir minha mão?..''
Depois disso minha mãe arregalou os olhos assustada, vendo que eu não sabia de nada sobre os planos dele. Eu, logicamente, me emocionei e desabei a chorar. Minha mãe, doce como sempre, disse: ''Pare de chorar e controle-se. Larga de ser tonta e pare de chorar'' Além de outros comentários calorosos para o consolo de minha pessoa. Nisto, meu pai interveio e falou: ''Você tinha que abrir a boca? Você achou mesmo que ela soubesse disso?'' e foi assim que tudo explodiu... Minha mãe estava sendo fria como sempre, ela nunca se importou com coisas que feriam meu emocional e psicológico, tudo na visão dela era ''banal'' e ''frescura'' e eu me cansei disso. Minha reação foi imediata e refutei ela de varias maneiras e isso se tornou uma briga feia. Ainda mantive minha educação, mas fui bem sincera e ela não gostou disso (Por que né, a verdade dói) e ela começou a envolver minha sogra e meu namorado, humilhando os dois para ver se conseguia ganhar nos argumentos que eu lançava. (Um detalhe importante... Quando eu estou prestes a discutir com alguém, sou bem linguaruda e irônica demais, isso de certo irrita qualquer um. Mas em nenhum momento a ofendi e nem disse nenhum palavrão, apenas disse algumas verdades que ela não gostou. Obviamente)
Como sempre ela apelou na presença do meu pai e se fez de coitada, saindo da discussão como vitima de uma filha má. Meu pai pediu educadamente para eu pedir desculpas, já que ''peguei pesado com ela''. Me neguei até o momento e não estou disposta a mudar de ideia só por que ela é minha mãe.
Não foi a primeira vez que ela estraga um prazer meu com sua frieza. Ela já errou comigo varias vezes e fui compreensiva em perdoar. Já eu, quando erro, só falta ser exposta para meio mundo e ser humilhada na frente de quem for; O que ela diz e faz, não é exagero na visão das outras pessoas (O que eu acho doentio de certa forma, por que não deixa de ser uma atitude toxica)... Ela pode destruir minha auto-estima e isso não costuma ser exagero por que né, ela é minha mãe e tals.
Na minha opinião não acho isso. Só por que é mãe ou pai não significa que eles tem o Direito total de fazerem exatamente o que querem ou falar o que querem e quando querem, e a criança/adolescente tem que aceitar e pronto. Eu posso ter sido errada em ser grossa e etc, mas eu realmente fiquei chateada pelo o que aconteceu e creio que toda menina (Pelo menos quase todas) teriam essa reação diante de uma resposta tão fria em um momento considerado especial na vida de uma mulhecasal. Meu namorado confiou nela para não contar e ela me faz isso? Além de ter sido um erro grave e um desrespeito com a nossa relação, ela ainda quis se justificar com frieza e grosseria? Eu realmente não deixaria isso barato e foi o que eu fiz.
Então... Fui babaca em fazer isso com ela?
submitted by TiaSayu to desabafos [link] [comments]

Ajuda para aqueles que tem ansiedade...

Yo mina, Daijobu deska? *ೃ˚
Hoje falarei sobre um tema que me atormenta assim com muitas pessoas diariamente. Espero que esse texto ajude alguém que nessa pandemia, anda sofrendo com o dobro das reações desse distúrbio.
AVISO: Se caso você sofre com este problema e níveis descontrolados POR FAVOR, procure por profissionais para se auto-ajudar. Não tente sobre HIPÓTESE alguma tomar medicamentos por conta própria e nem usar métodos não convencionais. Sempre consulte o seu psiquiatra ou médico sobre suas dúvida, e se cuide da maneira correta.
Bilhetinho: Espero com que este texto seja fonte de muito apoio para aqueles que sofrem disto, um guia para aqueles que querem ajudar alguém que sofre. Espero que, de alguma maneira, posso ter sido útil na vida de alguém e ter alegrado o seu dia ♥
Vamos para o textinho︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Bom... Para aqueles que desconhecem a ansiedade é algo comum e todos estão sujeitos a senti-la. No entanto, a ansiedade é uma doença subjacente (Que não se manisfesta claramente) somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana da pessoa, em resumo: ''A Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação exagerada. ''
A ansiedade que estou citando é mais do que o comum do qual estamos habituados. Está além da empolgação de ir se apresentar em uma entrevista de emprego ou comparecer no primeiro encontro; Tal circunstância pode se agravar com traumas ou com problemas persistentes na vida de alguém, e os sintomas são duradouros e limitadores, o que atrapalham a vida desta pessoa.
Os principais sintomas que podem acontecer são:
Para ajudar ou se auto-ajudar, é necessário entender esses pontos e procurar conversar ou se entender. Procurar as fontes e raízes desta ansiedade e tentar muda-las para amenizar os efeitos. E é para isto que existem os profissionais e pessoas que podem te dar esse suporte durante uma crise.︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶ °・❀
Conselhos importantes:;
Para aqueles que querem ajudar alguém que sofre com isto, é necessário entender algumas coisas cruciais... E entender em si o que é a Ansiedade e os seus tipos.
1- A coisa mais importante é se ter PACIÊNCIA.~ A pessoa já está sofrendo com diversos pensamentos a mil por hora, mal conseguindo conter as próprias emoções e atos. Tenha cautela ao se referir e agir, qualquer erro pode dar a entender que a pessoa afetada só está incomodando e atrapalhando a vida dos outros (E vai por mim, isso vai piorar em 1000%)
Tente conversar, ajude-a se acalmar, converter os pensamentos negativos. Incentive fazer algo divertido ou diferente, algo que vá distrai-la e alegra-la. Dê amor, carinho e seja compreensivo. Evite Julgar, apontar erros e defeitos.

2- Seja compreensivo.~ Tenha em mente de que aquela pessoa que sofre de ansiedade, não tem controle sobre os próprios pensamentos e emoções. Evite fazer mistério e joguinhos de adivinhação, assim como botar medo ou pressão. Além de ser algo completamente irritante para qualquer um, para um ansioso ele ficará bem mal e aflito. Ex:;
'' Preciso te contar algo, mas só posso contar amanha'' ou ''Estamos atrasados. Se apresse!''
Faça isso e é uma noite que você rouba desta pessoa. Enquanto a você dorme tranquila, o ansioso fica acordado, pensando em tudo que é possível e o impossível para adivinhar o tema do assunto ou se cobrando por ter feito melhor.Então por favor, não faça estas brincadeiras de mal gosto, prometendo e adiando coisas, isso faz um mal que só o ansioso entende.Entenda que nossa cabeça funciona a mil por hora, diferente das demais pessoas:Ex:;
Pessoa normal: ''Ata certo, tenho que fazer isto e pronto..''
Ansioso: Tá eu tenho que fazer isso... Perai, será que eu desliguei o gás? ESSA NÃO, SE A CASA EXPLODIR VAI SER MINHA CULPA, PESSOAS VÃO MORRER E A CULPA SERÁ MINHA. Mas.... Será que eu tranquei a porta?... E SE ALGUÉM INVADIR MINHA CASA E FAZER TAL COISA.
(Vai por mim, isso não vai acabar tão cedo. Então por favor, tenha consciência)

3- NUNCA, SOBRE HIPÓTESE NENHUMA, JULGUE. EVITE TOTALMENTE DAR TRANCOS: Como dito, a sensação de estar incomodando é constante. Pensamos que a pessoa nos abandonará, ou que estamos fazendo mal a ela ou atrapalhando a vida dela, nos sentimos inferiores e sempre estamos nos menosprezando. Há casos que até mesmo, o ansioso termina um relacionamento bacana apenas por pensar que ele é incapaz, que o seu conjunge não o(a) suporta e nem gosta dele(a).
E realmente, há pessoas que julgam.Falam que somos muito complicados, que estamos fazendo drama ou teatro, nos evitam para não ter alguém ''enchendo o saco'', e que nos afastamos por ser pessoas ''falsas''. Houve até comentários na minha vida, de pessoas aconselharem a opção de término de um namoro, pois deduziam que a menina estava distante, que ela estava traindo e estava sendo seca de proposito.
NÃO! Nos isolamos e nos afastamos por achar exatamente que estamos fazendo algum tipo de male. Jamais julgue ou se deixe elevar por opiniões alheias. Tente conversar e entender, não vá se precipitando. No final, se caso isso tenha força, só sofreremos ainda mais.
4- Ouça mais e seja sincero: Se a pessoa finalmente conseguir desabafar, a escute até o fim. E se ela hesitar por medo ou insegurança, acalme-a e prossiga. Na maioria das vezes, elas só querem ser ouvidas e não receber conselhos (A não ser que ele(a) peça). E o mais importante, não finja falsa sinceridade, não dê essa expectativa falsa, além de ser uma ato bem babaca, isso só mostra que no fim, você não estava preocupado e nem interessado em ajudar de fato, que só fez por mera educação.
5- Convide-o(a) para dar uma volta: Se possível no momento, convide-o para uma volta. Caso a pessoa aceite, converse e tente distrai-la e acalma-la, fazer atividades talvez, fazer alguma coisa bacana. Gastar a energia em uma caminhada ajuda bastante (Bom, pelo o menos para mim ajuda)
6- NUNCA, JAMAIS OFEREÇA BEBIDAS ALCOÓLICAS: É serio, em crises a pessoa pode associar a bebida como um escape. AI meu filho, ficará difícil faze-la abandonar.
7- E por ultimo. Não diminua isto: Ansiedade é algo que precisa de atenção, assim como a depressão. É algo que afeta a vida de alguém de forma profunda, sendo motivo de vários suicídios e problemas graves nas famílias. Não a trate como algo banal e sem importância, é algo que precisa de atenção e empatia.
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶ °・❀
Conselhos para aqueles que Tem a ansiedade e querem uma mãozinha para amenizar os efeitos ♥
1- Pratique alguma atividade física.Dança, artes marciais, ginastica... Qualquer coisa! Isso, além de dar uma animada e fazer bem para a saúde, ajuda a distrair a mente e ''descontar o estresse''. É um ótimo incentivo.
2- Meditação: Se é algo que me ajudou muito nas minhas crises, é a meditação. Ouvir uma musica calma, controlar a respiração, fechar os olhos e relaxar o corpo. É uma boa pedida e AJUDA muito numa crise.
3- Ouvir musicas favoritas: Como uma ansioso precisa descontar sua energia, desconte dançando ou curtindo uma musica de preferência. Isso ajuda e MUITO, nem que seja necessário repetir a musica diversas vezes ou cantar junto.
4- Mantenha uma alimentação top: Sim, até a comida influência. Evite comidas muito gordurosas em certos horários do dia. Os hormônios podem ser nossos inimigos após alimentação.
5- Desconte em seus Hobbies ou descubra novos Hobbies: Nada melhor do que fazer o que a gente gosta, nestes momentos o Faça! Isso pode ajudar durante uma crise e vai distrair sua mente para focar neste Hobby.
6- Pense ao contrario de tudo!: Se realmente está difícil de suportar a crise e nada está ajudando, Alimente boas sensações. De todos os pensamentos negativos converta para os bons. Ex:;
"'Droga eu teria conseguido se eu tivesse feito tal coisa... Não, eu dei o meu melhor e sei que estão orgulhosos de mim. Vou me esforçar mais para que na próxima eu não comenta o mesmo erro. ''
''Ain... Ela falou tão mal de mim... Por que? O que eu fiz?... Não! Há pessoas que me ama do jeitinho que eu sou, e se essas pessoas que são importantes para mim me amam pelo o que eu sou e amam minha aparência, então eu acredito nelas e que se dane o resto!.
Isso é psicológico, não e deixe levar pelos os próprios julgamentos e não se castigue! ♥
7- Procure se amar e se auto entender, reconheça que todos podem errar, e que errar não é algo ruim. Aprender com os erros é melhor do que aprender com os acertos. Se caso você errar com alguma coisa, não se abale! Se valorize e reconheça que você é incrível e que há pessoas que adoram o eu jeitinho.︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶ °・❀

Minha experiencia: Sofro de ansiedade, fruto por parte da minha mãe e traumas vindo da época do fundamental/colegial. Meus dias são difíceis e parecem somente piorar. Minha crises são graves e preciso de ajuda na maioria das vezes, tomo medicamentos para ajudar nos sintomas que, muitas vezes, funciona. O sentimento de angustia é algo que realmente machuca, algo que não me dá paz e me faz ter pânico quase por três dias inteiros.
Quando meu namorado está comigo, me ajudando e me dando suporte e amor é algo muito bom. Me sinto muito bem e sinto que melhoro e evoluo demais a cada crise, é importante entender a existência dessas pessoas na nossa vida e de como isso ajuda a evoluir nosso ser. Já fui muito julgada, abandonada, criticada e realmente, são coisas que apenas pioram minha vida. Mas sigo lutando e espero ajudar outras pessoas como eu o aquelas que tem a boa intenção de ajudar estas pessoas.
Enfim, espero que tenham gostado e ter realmente ajudado alguém ♥
submitted by TiaSayu to desabafos [link] [comments]

😳👉🏻👈🏻

a carência tá imoral e eu tô procurando uma namoradinha, se vcs conhecerem alguma mina que tenha esses requisitos, me avisem redpillada channer, dogoleira, wgtow, ancap, , jogadora de poker, bv, virgem, sem amigos, crente, fã da UDR,magrela, footlet,escuta Chico Buarque, weeabo, hikkimori, otaku, gameri, hetero,federal,trader de bitcoin,hacker, defacer, cubista, penspinner, recordista de memorização de baralhos, timida, mãe de pet, hidratada, não consumidora de açucar, saudável, youtuber, netolover, pooper, cambista, shitposter, anarquista, materialista, roquista, travesquista, mono talon vlogger, blogueira, e-girl, intolerante a lactose, intolerante a gluten, grinder e hipnóloga, fiel, niilista existencialista, metaleira, headbanguer, pelo no suvaco, patriota, masoquista, ballbuster, jogadora de minecraft, buceta fedida, que não tenha medo de chuta minhas bolas pelo amor de deus eu nao consigo encontrar uma menina pra chutar minhas bolas por favor deus eu imploro nao agusnto mais isso nao eh um meme porque voces tem medo de me chutar no saco. Raça: nórdica Altura: 170cm+ Pele: 1 ou 2 (Fitzpatrick) Olhos: 7+ (Martin) Cabelos: qualquer cor, mas apenas lisos ou ondulados (FIA) Nariz: reto ou virado para cima Crânio: dolico ou mesocefálico Óculos: não Aparelhos: não Queixo furado: não Covinhas: não Orelha presa: não Orelha de abano: não Franja em V: não Pelos no corpo: muito pouco Tatuagem: não Graduação: apenas cursos voltados à pesquisa Faculdade: apenas bem conceituadas Habilidades matemáticas: sim Idiomas: fluência em inglês e mais outro idioma Álcool, cigarro, drogas: não, nenhum Personalidade: introversão Cultura: europeia ocidental RELIGIÃO: Cristã Ortodoxa Gostar de escutar rogério skylab:
Para ser sincero, você precisa ter um QI muito alto para entender Rogério Skylab Para ser sincero, você precisa ter um QI muito alto para entender Rogério Skylab. O humor é extremamente sutil e, sem uma compreensão sólida de filosofia moderna, a maioria das piadas vai passar despercebida pelo telespectador médio. Há também a visão niilista de Rogério, que está habilmente tecida em sua caracterização - sua filosofia pessoal se baseia fortemente na literatura de Nododaya Volya, por exemplo. Os fãs entendem essas coisas; eles têm a capacidade intelectual para realmente apreciar a profundidade dessas piadas, para perceber que elas não são apenas engraçadas - elas dizem algo profundo sobre a VIDA. Como conseqüência, as pessoas que não gostam de Rogério Skylab são verdadeiros idiotas - é claro que eles não apreciariam, por exemplo, o humor no bordão existencial de Rogério "Chico Xavier é viado e Roberto Carlos tem perna de pau", que é uma referência criptíca para o épico Pais e Filhos do russo Turgenev. Estou sorrindo agora mesmo imaginando um desses coitados simplistas coçando a cabeça em confusão enquanto as músicas se desenrolam na tela de seu computador. Que tolos… como eu tenho pena deles. E sim, a propósito, eu tenho uma tatuagem do Rogério Skylab. E não, você não pode vê-la. É só para os olhos das damas. E mesmo elas, precisam demonstrar de antemão que possuem um QI com diferença absoluta de no máximo 5 pontos do meu (de preferência para baixo).
Rotina, Habitos e interesses: Nofap + Banho Gelado + comer carne crua + comer virado pra parede + biohack + dormir no chão + Jordan Peterson + mewing + HBD + PUA + jelq + dormir 5 horas por dia + café gelado sem açúcar + hipismo + compilação mitadas Enéas + alho cru + podcast do Joe Rogan + redpill + Brain Force + Jejum + meditação iasd + músicas para concentração, foco e inteligência + teste de QI da internet + grupos de linhagem viking do facebook + ficar longe do poste de internet 4G + youtube do varg vikernes + essência de morango da turma da mônica no narguilé + jogar vape na cara de todo mundo que tentar entrar no bloco da faculdade + 5 segundos de calistenia no deserto do atacama + darkcel + óculos do aécio na foto de perfil + ler quotes do nietzsche no brainy quote + criar galinha no quarto sem os pais saberem + Alho cru + uma colher de azeite quando acorda e outra antes de dormir + jejum de 24hrs a cada 72hrs + assistir VT no premiere logo que chega do estádio + canal Ultras World + LibreFighting + Operation Werewolf + comprar os artigos do Paul Waggener + Centhurion METHOD + humilliation exposure com a finalidade de criar uma crosta na sua mente capaz de desenvolver uma resiliência que resiste à humilhação como se ela fosse nada + tomar banho descalço em chuveiro de academia com chão mijado + musculação caseira + hackear o sono + Empreender + 10 livros de auto ajuda por mês + PUA + Selo super fã da fúria e tradição + Biokinesis + 432hz music + Mexer o pau sem piscar o cú + meditação transcendental + veganismo + minoxidil para cultivar uma barba + filmografia Jason Stataham + assistir vikings + redpill + ir no cinema sozinho + treino saitama + coach quântico + enema de café + dieta lair ribeiro + agua alcalina + O Método de Wim Hof + sabedoria hiperbórea + artigos da Nova Resistência + Biblioteca do Dídimo Matos + dormir virado pra patede assoviando no escuro pra espantar o curupira + dar 3 pulinhos toda vez que levantar da cama + dizer amém quando um 1113 azul passar por você na rua + 100 flexões por dia + 6 meses de jelq + injaculação guiada + sociedade thule + energia vril + chapéu de alumínio para se proteger das armas psicotronicas emitidas pela CIA + caderno de anotações smiliguido + pedir a bênção ao carteiro toda segunda de manhã + 3 horas de academia + 4 horas de corrida + mascar café + exercícios penianos do Dr. Rey + maratona saga Rocky + trilha sonora saga Rocky + trilogia Mercenários + filmes do Jason Statham + assoviar o hino do Palmeiras de ponta-cabeça + intro do Canal do Nicola em loop + palestras do Antonio Conte + vídeos do Rodrigo Baltar + dicas do Gustavo Gambit + aulas de italiano + dormir ouvindo Ultraje a Rigor + ler Walden pelado na mata atlântica de madrugada + ouvir músicas em velocidade aumentada + canto gregoriano árabe + ensinar hino do botafogo pra calopsita + fritar comida com banha de porco + assistir videos de situaçoes de risco com a finalidade de se preparar para o perigo + Terapia Holistica com formandos da UFPR no Jardim Botânico + Radiestesia para harmonizar vibração da casa + Metatron 432HZ no YouTube entoando a oração EU SOU + ler O Código da Vinci + Jesus Quântico + Barra Fixa na praça de madrugada escutando audiolivro do Jordan Peterson na voz do cara dos Fatos Desconhecidos + grupo POPEYE AFIANDO A PIKA + MyInstants AEEE KASINAO + Memes do Fausto Silva + ler O Evangelho dos Animais + stories do Copini no Instagram + Canal SocialGames7 com Gustavo Gambit e CIA + textos de Raphael Machado (Nova Resistência) + ser ex-membro do grupo Comunismo Ortodoxo + Monja Coen + Fazer origami com papel do bis + perder dinheiro com maquina de pegar ursinho + fumar palheiro com o avô + quebrar palito de dente no meio depois que usar + rezar Pai Nosso em aramaico + tentar se comunicar com o ashtar sheran + virar catequista e passar Plínio Salgado para as crianças + Limpeza de 21 dias de São Miguel Arcanjo + arrancar a fimose comendo cu apertado de galinha caipira + Regata branca WifeBeater com calça jeans clara e bota marrom + Ingressar na legiao estrangeira + Comprar toras de eucalipto pra reproduzir o centurion method mas nunca começar o treinamento + vender máquina de cartão de crédito + ler os escritos do Unabomber + Escutar a discografia do Paul Waggener + ler todos os livros do Pavel Tsatsouline + ouvir rap eslavo de cunho político suspeito + café com um cubo de manteiga dentro precedendo a primeira refeição do dia + beber 2L de leite por dia + Stronglifts 5x5 + Dieta Cetogênica + Canal Jason PROJETO GIGA + Cd do TRETA + comprar torre de chopp no prensadão + 2 cápsulas de Tadalafellas antes do sexo + só comprar comida japonesa importada pra dieta + comer arroz sem sal com peixe cru sem tempero enrolado em folha do fundo do mar + memes da página Dollynho Puritano + Deus Vult na capa do Facebook + acessar o dogolachan pelo computador da escola pra postar fanfic gay do Gilberto Barros + Trollar atendentes do mcdonalds no habbo hotel + ligar para o Motel Astúrias perguntar quando custa a bolacha Bauducco que aparece no site + Mandar entregar pizza na Rua dos Tamoios casa n°18 com portão vermelho + cosplay de russo no Omegle pedindo pra mostrarem a bunda + Dormir imaginando uma linha pra fazer viagem astral + recitar Homero pra mendigo + tomar antibiótico no café da manhã + Meditar imaginando o raio de luz violeta que representa a energia transmutadora + Workshop Reiki do Canal Luz da Serra MULHERES TERRAPLANISTAS RALEM.
Primeiro de tudo! Vai tomar no cu, MULHERES terraplanistas! Junto com todas que me contrariaram nos últimos meses falando "dur hur você não sabe nada de paleontologia, vai assistir seus desenhos filipinos e não encha o saco". TODOS OS DINOSSAUROS TEM PENAS! LERAM DIREITO? TODOS OS DINOSSAUROS TEM PENAS! A farsa ficou tão óbvia, que eles não tem mais como esconder que TODOS OS DINOSSAUROS TEM PENAS! Alguns mais penas, outros menos penas, MAS TODOS TEM. E aproveitando no mesmo vídeo, NÃO TEVE METEORO PORRA NENHUMA! Provavelmente as mudanças climáticas naturais, junto com a separação gradual dos continentes, é que extinguiu a mega-flora e a mega-fauna. E se teve algum meteoro, apenas acelerou o processo em uma região muito especifica. Agora só falta as ((especialistas)) e a (((Academia))) admitir que dinossauros nunca existiram e que foi tudo um erro grotesco de interpretação de pessoas que não sabiam que caralhos eram aqueles esqueletos. São apenas aves e mamíferos ancestrais de milhões de anos atrás. E antes que eu me esqueça, vai todo mundo que me contrariou tomar no cu!
GOSTAR DE MIM POR QUEM EU SOU E NAO PELA MINHA APARENCIA
Sério, de verdade, ser uma pessoa bonita não é fácil em nossa sociedade atual; não é só os olhares de desejo das mulheres e dos homens que me incomoda, e sim, o fato de ser só isso para as pessoas. Sou muito mais que apenas um cara bonito. Tenho qualidades além dessas, e saber que as pessoas não ligam para elas, pois estão entorpecidas de anseio pela minha formosura, me entristece muito.
Não suporto mais ser bonito. Tudo que eu queria era poder nascer de novo num corpo de uma pessoa feia, pois sério, vocês não sabem como me dói saber que por culpa de algo que nasceu em mim (a incrível beleza), serei rotulado eternamente por isso.
Eu trabalho, estudo, procuro, conheço, aprendo! Sou um ser-humano como qualquer outro e não só mais um rostinho bonito.
Pergunta antes de eu poder te namorar: Você é ocultista?
Essa é a pergunta de um milhão de dólares que raramente vejo sendo feita.
Se você ainda não for, pra se tornar minha namorada precisará ser e aqui está como fazer isso
É fato que a maior parte da literatura especializada ocidental acredita em Deus e Cristo, somente olhando-o por uma lente diferente. Não há um ritual que lhe aproxime de Deus, as coisas raramente são tão simples. Entretanto, com estudo e meditação o caminho começa a ficar mais claro.
Entenda que não sou nenhum senhor da verdade, e o que te falo hoje posso descobrir ser mentira amanhã. Saiba também que um dos maiores problemas desse meio é a falta de um início claro, sendo as obras tidas como introdutórias porcarias completas. Dito isso, lhe respondo o seguinte:
  1. O caminho mais completo para se aproximar do que você quer começa com noções do pensamento Helênico. Entenda que boa parte da visão de mundo cristã vem da antiguidade clássica, principalmente as noções de harmonia e belo. Não te peço para ler tudo o que já foi jogado ao chão pelos gregos, mas saiba um pouco das origens das coisas. Tenha uma ideia básica dos quatro humores gregos, e que essa é uma das origens para atribuirmos personalidades aos elementos da natureza. Entenda um pouco dos seus deuses e Cosmos, porque eles serão utilizados no futuro de forma metafórica em textos. Saiba que quando aparecer um hermafrodita em um texto especializado não há conexão com desvios modernos, mas com um simbolismo mais antigo (Salvo engano, sua origem é Platônica. Mais especificamente, O Banquete, durante os discursos sobre amor).
  2. Entenda que boa parte da origem da magia ocidental vem da confluência da cultura grega com a egípcia, incluindo a alquimia. A tábua esmeralda é um texto obrigatório. Leia um pouco sobre o Axioma de Maria, A judia. Aprenda um pouco da simbologia alquímica, porque será importante para você no futuro. É dentro da alquimia que irão discursar sem final sobre a trindade (pelo menos os da corrente de Paracelso). Não se pretenda nenhum mestre dos espagíricos, porque os químicos farão isso melhor do que você. Entenda que não havia essa separação absoluta entre o material e o espiritual, então os dois conhecimentos andaram juntos ao decorrer da história. Entenda também que haviam escritores voltados especificamente para a alquimia espiritual, enquanto outros à química.
  3. Estude a Cabala. Eu entendo que para alguns seja difícil dar atenção à Cabala Judaica com o surto conspiracionista chanístico sobre a índole de todo um povo, mas querendo ou não o judaísmo é o Pai da fé cristã, sendo Jesus judeu. Entenda que a árvore da vida é um estudo sobre Deus e suas emanações, e dela virá uma boa parte de seu conhecimento.
  4. Leia as coisas atuais sobre o assunto. Dê atenção aos escritores herméticos, principalmente.
Ocultismo é um saco, pelo menos se você for estudar seriamente. Você pode perder a vida se tiver um projeto ambicioso como se aproximar de Deus.
Você também pode pular algumas etapas no que te falei. Sobre a parte do pensamento grego, saiba que boa parte é "dispensável". Dito isso, recomento que entenda um pouco sobre o funcionamento do Cosmos de Ptolomeu. Entenda também alguns dos símbolos planetários, porque seu entendimento irá lhe ajudar no futuro.
Pra me namorar também tem que gostar dos animes:
Akame ga Kill! Akarui Sekai Keikaku Ana Satsujin Asu no Yoichi! Azumanga Daioh Balance Policy Black Cat BlazBlue: Remix Heart Chichi ga Loli na Mono de Choujigen Game Neptune: The Animation - Dengeki Comic Anthology Come Come Vanilla! Criminale! Dog Style Domina no Do! Eden no Ori Evangelion Fullmetal Alchemist K-on! Naruto Shingeki no Kyojin Yu-gi-oh
Sobre assistir Yu-gi-oh; quando eu era adolescente, gostava (na época que passou na TV Globinho e era moda), mas hoje em dia não gosto mais; então não assistiria de novo.
Quanto às minhas lembranças marcantes de Yu-gi-oh:
Em 2003, Yu-gi-oh era moda e todo mundo na escola da quinta e da sexta série jogava com cartinhas piratas, já o pessoal da sétima e da oitava não se interessava. A propósito, em 2003 tiveram duas grandes modas de brinquedos baseados em animes, cartinhas de Yu-gi-oh e Beyblade. Outro brinquedo que todo mundo da quinta e da sexta série levava pra escola em 2003 depois que passou a moda de Yu-gi-oh e começou a moda da Beyblade era a Beyblade.
Outra lembrança marcante que tenho de Yu-gi-oh é que em 2003 na escola o pessoal criava suas próprias cartinhas, fazendo desenhos e estatísticas.
Fujimura-kun Mates Gantz Gou-Dere Bishoujo Nagihara Sora♥️ Higurashi no Naku Koro ni Kai: Matsuribayashi-hen Hitsugi no Chaika Ichigo 100% Ichinensei ni Nacchattara In Bura!: Bishoujo Kyuuketsuki no Hazukashii Himitsu Jigokuren: Love in the Hell Jinzou Shoujo JoJo no Kimyou na Bouken Part 4: Diamond wa Kudakenai JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean JoJo no Kimyou na Bouken Part 7: Steel Ball Run Kaibutsu Oujo Lucky☆Star Mahou no Iroha! Mahou Tsukai Kurohime Monster Hunter Orage Mujaki no Rakuen Needless Zero Nyotai-ka Onihime VS Oretama Perowan!: Hayakushinasai! Goshujinsama♪ Re:Marina Rosario to Vampire Saitama Chainsaw Shoujo Sankarea School Rumble Shingetsutan Tsukihime Shocking Pink! Shurabara! Sora no Otoshimono Sora no Otoshimono Pico Akame ga Kill! Ana Satsujin Asu no Yoichi! Azumanga Daioh Balance Policy Black Cat BlazBlue: Remix Heart Chichi ga Loli na Mono de Choujigen Game Neptune: The Animation - Dengeki Comic Anthology Come Come Vanilla! Dorohedoro Nekopara Pet Toaru Kagaku no Railgun Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita. Isekai Quartet 2Isekai Quartet 2 Ishuzoku Reviewers Somali to Mori no Kamisama Eizouken ni wa Te wo Dasu na!Eizouken ni wa Te wo Dasu na! Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. Jibaku Shounen Hanako-kun Haikyuu!!: To the TopHaikyuu!!: To the Top Darwin's GameDarwin's Game Kyokou SuiriKyokou Suiri Plunderer
PRE REQUISITO: GOSTAR DE FILMES DE FAROESTE.
IMPORTANTE: Se você gosta de filmes de super heroi, pare de ler e va se foder.
Se você é assim, fique longe de mim.
NÃO QUERO AS MULHERES QUE: As que falam palavrões As que fumam As que usam drogas As que postam foto com bebida Que bebem (menos 🍷, isso é coisa de dama) As que vão para balada, festa, rave etc As que postam foto com decote ou sensuais
Há uma coisa que eu quero que você entenda sobre nós os homens.
Quando você colocar uma foto sua nua no facebook, fazendo uma pose gostosa, mostrando os seios ou como vemos em várias fotos mostrando o bumbum ou deitada sedutoramente em sua cama, a única coisa que você faz é que as pessoas tenham desejo sexual por você, claro em A maioria dos casos por parte de homens.
Eu sei que você vai ficar tão emocionada com os 500 likes, 120 comentários e as inúmeras mensagens privadas! Você vai querer postar cada vez mais fotos para se sentir cada vez mais no topo.
Mas há algo importante que você precisa saber:
Na verdade nenhum desses caras que gostam, comentam ou enviam mensagens privadas te ama. Tudo o que eles querem é usá-la e depois atirá-la para o lixo, para ser honesto nenhum deles a levaria para sua casa para ser sua esposa, acredite em mim, você para eles não é mais que uma menina de programa em busca de popularidade barata No Facebook.
Os homens ricos os que tem o que você procura "dinheiro" ou os pobres admiram as mulheres que se vestem com decência e se respeitam. Uma vestimenta decente que não revela muito o seu corpo, leva-os a amar e a respeitar-te, isto a simples vista nos diz que és uma mulher virtuosa, alguém a quem se pode levar para casa para ser esposa e mãe.
Isto em muitos casos diz-lhes que você foi criada com princípios morais e lhes dá detalhes do seu bom histórico familiar.
Eles não se preocupam muito com a maquiagem excessiva, uma mulher digna de propor casamento sempre se distingue do monte, não importa como.
Valoriza seu corpo, lembre-se que para encontrar diamantes é preciso cavar, respeita, e um verdadeiro homem vai te respeitar de um modo ou de outro.
Mas você terá muito respeito: Mulher, não mostre seu corpo no facebook, você não sabe que tipo de pessoas, venha suas coisas, você é uma mulher bela, não precisa de fotos, nem mostrar tanto, você pode conquistar com sua simpatia, com seu educación con seu sonrrisa,
As que já ficaram com amigos seus, ou que ficam com mais de 3 em um único ano As que não trabalham ou estudam (ou que estão em um curso irrelevante de humanas) As que não sabem o básico de uma casa, como lavar, passar roupa, cozinhar, trocar fralda, etc As interesseiras As que estão pedindo presentes sempre As que já estão comprometidas As não gostam de crianças ou dizem que não querem ter filhos (pessoas que não querem ter filhos não são confiáveis) As que tem piercing de bufalo
submitted by Helamaa to smurfdomuca [link] [comments]

Mamilos

Senta que lá vem desabafo. Fui a um certo mercado grandinho até aqui na minha cidade para fazer compras vestindo calça, body e tênis. Estava sem sutiã por estar de body (na real não sei nem por que tô justificando isso, mas ok). Um colaborador do lugar não só me seguiu durante todo o período das compras como também ficava me cercando e fazia questão de passar na minha frente pra olhar os meus seios. Eu não peguei o nome do palhaço mas devia ter feito pra expor. Agora eu pergunto: Qual é o negócio com mamilo, gente? Mulheres tem e HOMENS TAMBÉM, pasmem. Será que o animal homem também fica admirando os próprios mamilos cabeludos no espelho, caralho? Que desagradável não ter o direito de colocar uma roupa por menos sensual que seja e não ter a liberdade de fazer atividades cotidianas sem ter um monte de homem te secando e querendo justificar que isso é coisa de homem mesmo. CRIEM VERGONHA NA CARA E TENHAM AUTO CONTROLE, bando de filho da puta.
É isto.
OBS.: Se vier macho nos comentários com papo de “nem todo homem” eu vou mandar tomar no cu.
submitted by ralucsavoidrac to desabafos [link] [comments]

Ninguém, absolutamente ninguém, é pós-doutor.

Li vários comentários acerca do caso do novo ministro da educação, seu doutorado fajuto e seu mestrado com plágios. E, nesses posts vi que várias pessoas começaram a procurar mutretas sobre seu pós-doutorado na Alemanha.
Isso mexe com uma coisa que me dá uma agonia danada. Que é: essa mania que alguns brasileiros têm em se auto-intitular como pós-doutor. Esse título simplesmente não existe. É uma ficção que algumas pessoas colocam em seus currículos para parecerem mais bacanas. Nenhuma universidade do mundo confere títulos de pós-doutorado. Pós-doutorado é simplesmente uma etapa nova de pesquisa que muitos pesquisadores fazem quando terminam o doutorado. O objetivo, normalmente, é conseguir publicar mais artigos e, com isso, aumentar as chances de conseguir uma vaga como professor universitário.
O pós-doutorado não termina quando se conclui disciplinas ou se defende uma tese. Termina quando o camarada arranja um emprego “de verdade” na academia ou indústria, ou quando a bolsa acaba.
Fonte: Fiz graduação e mestrado no Brasil, doutorado no Canadá, e passei um ano como “post-doctoral fellow” na Alemanha.
PS: Também conheço casos de professores de universidades federais que passam uma temporada como professores visitantes no exterior e carimbam esse intercâmbio como “pós-doutorado”.
submitted by RolandBuendia to brasil [link] [comments]

Vendí mi coche por VendeTuAuto.com y así me fue - Vlog ... Desativar Comentários Auto Gerado no Netbeans BAIC X25 - Me odiarán por este video pero alguien lo tiene ... Comentários sobre a auto-aplicação de Reiki Comentários automáticos no instagram modo 2 - YouTube

Auto Esporte. Renault revela nova geraçao de Sandero e Logan na Europa. 7 07America/Sao_Paulo setembro 07America/Sao_Paulo 2020 — 0 Comentários. Auto Esporte. Renault mostra primeiras imagens da nova geração do Sandero Download Liker.us (Offical Website) Facebook Liker here. Liker.us, Facebook Liker Android,FB Liker, Simple Liker, Simple Likers, Basic Liker,LikeMatic, Social Like Comentários para expertautopecas.pt. 4.79 / 5.00. Comentários 12750. 5 estrelas. 4 estrelas. 3 estrelas. 2 estrelas. 1 estrela. 5/ 5.00. F.B. 2020-10-06 . sim, recebi o bem encomendado dentro do prazo mais ou menos previsto e em boas condições, de acordo com o que encomendei e me foi anunciado. 5/ 5.00. C.G. 2020-10-02 ... Youtube Random Comment Picker is the easiest way to pick a random winner from all the comments on your Youtube video. You can use it to pick a winner for your Youtube giveaways, promotions, sweepstakes or contests! Auto-Size Comment Box To Fit Its Content In Excel; When you insert the comments into a worksheet, the name of the comment author is automatically inserted into the comment followed by a colon. Sometimes, you may want to change the name of comment author. How can you do? You can change the name of comment author in Excel as the following methods.

[index] [683] [6448] [7975] [3789] [4726] [3867] [6437] [4361] [2903] [2827]

Vendí mi coche por VendeTuAuto.com y así me fue - Vlog ...

Rango de precios: $252,900 - $307,900 MXN Precio de modelo en video: $283,900 MXN Gabo Salazar te presenta lo último en autos en México y el mundo. facebook.... Relaxing Harp Music 🎵 Peaceful Birds Sounds, Stress Relief Music (Forest Light) - Duration: 3:01:22. 힐링트리뮤직 Healing Tree Music Recommended for you Método criado por mim para gerar comentários automáticos, tenho certeza que vão gostar. #sorteios #instagram #faculdade Clique automático: https://www.murgee... Desativar Comentários Auto Gerados no Netbeans. FULL Uncut "Aang vs. Fire Lord Ozai Final Battle" 🔥 Avatar - Duration: 13:51. Avatar: The Last Airbender Recommended for you VendeTuAuto.com me invitó a vender mi auto por medio de su plataforma y esta fue mi experiencia. Gabo Salazar te presenta lo último en autos en México y el m...

http://forex-korea.cryptocurrencyexchanges.club